Artista português transforma lixo em arte urbana
Artur Bordalo, ou Bordalo II como você preferir, é um artista de rua nascido na bela capital portuguesa, Lisboa. Seu trabalho vem sendo cada vez mais reconhecido, pois além de chamar a atenção pelo tamanho, as incríveis esculturas abordam temas importantes como o consumo desenfreado e o descarte inconsciente do lixo.
Nascido em uma geração consumista e materialista, Artur encontrou através da arte uma forma de criticar e chamar a atenção sobre a reciclagem de resíduos de uma forma inusitada e criativa.
Usando apenas materiais encontrados no lixão, como pneus, pedaços de ferro e madeira, móveis quebrados, cabos elétricos, para-choques batidos e tinta, Bordalo constrói esculturas enormes, em sua maioria, retratando animais. As peças são cheias de vivacidade e não mostram apenas uma nova forma de reciclar itens, mas também levam para as ruas um pouco mais de consciência ambiental.
Pelas ruas e fachadas de Lisboa você encontra diversas obras do artista, além de eventos e exposições. Mas separamos aqui algumas delas para você conhecer um pouco mais do trabalho. Dá só uma olhada!
Fotos: Artur Bordalo/Divulgação
Apaixonada pela transformação que a decoração faz. Para mim, nossa casa é nosso espelho. E esse reflexo está em cada detalhe.
Deixe um comentário