Nenhum produto no carrinho.

Como já vimos em alguns posts aqui no blog, a poltrona vem se tornando cada vez mais o móvel queridinho do nosso time de leitores. Neste post vamos mostrar as 10 poltronas que nossos arquitetos mais amam em seus projetos! Cada uma com seu charme e funcionalidade. E todas elas vocês encontram aqui na LIV Decora!

10 POLTRONA ROYAL

A Poltrona Royal com sua estrutura toda em madeira tem um design que une o contemporâneo com uma pitada vintage com suas formas em curvas boleadas e torneadas. Os móveis de palha são vistos, ainda, como excelentes opções para servir como móveis para varanda. A partir da leveza das peças, bem como a praticidade, pode-se usá-los facilmente para mexer e reinventar a própria decoração a partir do rearranjo desses móveis. Nas salas de estar ou de jantar, vale apostar em peças mais incrementadas, como mesas e estantes, criando um estilo único de arrojo e comodidade dentro do lar. Vem ver os detalhes dela em nosso site!

01 Poltrona Royal

Dicas para a Conservação: Muitos produtos de limpeza são abrasivos e podem manchar ou até arranhar o móvel. Pano seco ou levemente umedecido em água com sabão neutro é o mais indicado.

09 POLTRONA COSINESS

Inspirada no estilo vintage a Poltrona Cosiness tem como maior destaque suas formas suaves trabalhadas na madeira maciça. Alguns detalhes fazem toda a diferença como os metais que apoiam os braços que agregam, além de charme, muita sofisticação. Formando uma mescla de materiais nobres e resistentes à madeira, suas formas cuidadosamente lapidadas na madeira natural conferem leveza e refinamento à peça. Clássica, essa poltrona de madeira possibilita que ela se adapte a qualquer estilo de decoração. Além de funcionar como uma poltrona decorativa, ela funciona muito bem como poltrona para quarto, sala de estar, sala de espera de consultórios e escritórios. Clique aqui e veja mais detalhes!

02 Poltrona Cosiness

Dica para a Conservação: Em localidades em que a umidade do ar é maior como nas cidades litorâneas mantenha a poltrona afastada da parede pelo menos uns 7 cm, para que não sofra com a umidade que possa ter no local.

08 POLTRONA DUCK

A Poltrona Duck inspirada no estilo nórdico, à tendência mundial de decoração escandinava que chegou e se espalhou por todo mundo, traz consigo toda rusticidade e elegância. Possui características exclusivas, com linhas limpas valorizando detalhes da marcenaria artesanal, agregando assim diferenciação e um estilo próprio ao móvel. Ideal para a sala de estar ou aquele cantinho especial no hall de entrada, fica perfeita em par. O uso de  peles e chalés podem ser utilizados sobre as poltronas, dando um charme especial e um toque de conforto ao móvel. Ele ganha vivacidade e alegria com almofadas coloridas, e banquetas, baús podem ser usados também para decorar e trazer um pouco mais do estilo escandinavo ao ambiente. Vem ver no site!

03 Poltrona Duck

Dica de Conservação: A luminosidade excessiva estraga a madeira e pode deixar o móvel descolorido, a não ser que você esteja procurando um efeito envelhecido. Caso haja uma janela próxima, instale uma cortina para evitar que raios ultravioletas atinjam a madeira.

07 POLTRONA MILANO

A Poltrona Milano é um encanto, também inspirada no estilo nórdico, sua construção une beleza, classe e conforto, com um toque de brasilidade. Estrutura em madeira maciça com acabamento boleado nas peças. Um móvel com um design incrível é clássica e versátil. Agrega muito estilo no Décor de Quartos, Sala de Estar, Salas de Espera de consultórios, recepção de escritórios e lojas para maior comodidade dos clientes. Vem ver na LIV Decora!

04 Poltrona Milano

Dicas de Conservação: A limpeza semanal dos móveis de madeira devem ser feitos com polimentos, isso vai protegê-los e ficarão como novos. Mas cuidado com os produtos, use sempre um de boa marca, que não contenha silicone ou álcool.

            06 POLTRONA ESTÔNIA

A Poltrona Estônia é concebida com um visual regido pelo estilo Vintage, com encontro em trama de palha composta por fibra de algodão, traços finos e elegantes, tem a naturalidade da madeira maciça trabalhada em formas exclusivas, compondo uma poltrona capaz de fascinar pela beleza e surpreender pelo seu conforto e ergonomia. Com detalhes em fivelas de couro e metal, traz à poltrona toques de moda inspiradas em tendências presentes no dia a dia, agregando nobreza, modernidade e sofisticação ao móvel. Perfeita para realçar a decoração de ambientes em estilo vintage como áreas gourmet, varandas, salas de estar, sala de TV, home office e escritórios. Clique aqui e vem se apaixonar por ela também!

05

Dicas de Conservação: A cera de abelha é muito indicada por especialistas para proteger a madeira. Além disso, ela preenche pequenas ranhuras. Caso opte por produtos de limpeza, certifique-se que não tenham solvente na fórmula.

 05 POLTRONA JASMIN

Com um design mais sutil e linhas simples, em madeira de eucalipto, a Poltrona Jasmim é clássica e sóbria, porém imponente. É para quem gosta de tradicionalidade na hora de decorar e não abre mão daquele ‘quê’ de requinte. Com certeza atende aqueles que buscam uma decoração mais tradicional e neutra. Vem ver na LIV Decora!

06 Poltrona Jasmim

Dicas de Conservação: Os panos também são detalhes importantes da limpeza da madeira. As flanelas – aquelas laranja – são as mais indicadas, pois não soltam fiapos e nem arranham a superfície. Separe um pano só para esse fim.

04 POLTRONA BELGA

Toda decoração precisa de uma peça chave para dar aquele toque final, seja para descontrair um ambiente, dar um ar de sofisticação ou simplesmente compor o visual. Um item curinga que cumpre bem esse papel é a Poltrona Belga. Versátil e de uma funcionalidade incrível, ela se adapta a qualquer ambiente. Uma namoradeira bem moderninha com tamanho compacto e atual. Fica linda no quarto, sala de estar, sala de TV, aquele cantinho que precisa de um ‘up’ no hall, é só deixar a inspiração rolar! Vem ver!

07 Poltrona Belga

Dicas de Conservação: Evite o contato dos móveis de madeira com água em excesso, pois pode causar rachaduras, mofo, estufamento e outras alterações irreversíveis.

03 POLTRONA LUÍS XV

Atualmente, o melhor representante deste estilo é a poltrona Luis XV, móvel clássico que combina em qualquer ambiente e é motivo de elegância incomparável. É a elegância da corte na sua casa! Na sala de estar, combina sozinha e em parceria com outros modelos, tanto semelhantes como em cores diferentes, já na cozinha pode ir mais além do conjunto de mesas e estabelece um charme característico se posicionada ao lado dos armários e balcões de madeira clássicos. O quarto também ganha em elegância e primor com a peça, tanto para combinar com cômodas, récamiers e a cama. Também é útil e sofisticado para ficar no centro do closet. Fora dos ambientes tradicionais da casa, um escritório com mesas e cadeiras de madeira nobre e escura comporta uma poltrona Luis XV para reuniões de negócios e momentos de comodidade e relaxamento. Até no ateliê o móvel ganha destaque e se opõe ao mobiliário geralmente rústico e despojado do ambiente, causando um efeito atraente. Clique aqui e vem ver os detalhes!

08 poltrona luis

Dicas de Conservação: Na madeira riscada, use óleo de bebê para tirar manchas e pequenos arranhões. Para riscos maiores, use giz de cera colorido. Misture cores para chegar ao tom da madeira e passe sobre o risco. Dê um leve polimento com pano seco e macio.

02 Poltrona Egg

A poltrona assinada por Arne Jacobsen na década de 50 é sinônimo de luxo e requinte, retratando um clássico mundial. Muito famosa, a Poltrona Egg vem ganhando espaço na casa das pessoas, destacando o ambiente e deixando a decoração muito mais sofisticada.

Para pessoas com este tipo de personalidade e gostam de uma decoração contemporânea, a Poltrona Egg não pode faltar! Além de uma poltrona confortável tem um design orgânico e diferenciado. O modelo original foi feito na cor verde para combinar com a decoração do hotel, mas, atualmente, é possível encontrá-la nas mais diversas cores e tecidos, indo desde o patchwork até o couro; do bege a tonalidades intensas. Com as poltronas modernas o décor da sala, do quarto, ou de qualquer outro ambiente, ficará muito mais valorizado, fazendo com que você sinta vontade de se acomodar nelas e passar horas lendo um livro, vendo um filme ou conversando com as visitas. Mais convidativa impossível! Vem levar a sua para casa! Clique aqui!

09 poltrona egg

Dicas de Conservação: Aspirar poltrona de couro ou tecido por pelo menos uma vez na semana é muito eficaz para sua conservação e faz toda a diferença para sua utilidade diária, além de prevenir bactérias e fungos.

01 Poltrona Charles Eames

Dizem os livros de história que o inventor da cadeira, quando começou a trabalhar no projeto, queria um modelo que tivesse “a aparência calorosa e receptiva como a de uma luva de beisebol bem usada”. Com esse pensamento, Charles desenvolveu as poltronas Charles Eames e se tornou um ícone do design americano.

Clássicas, charmosas e aconchegantes, as poltronas Charles Eames nunca saem de moda, além de oferecer um ar de sofisticação a qualquer ambiente. Sua sala de estar, de televisão, quarto, escritório, aquele cantinho de leitura e até o closet comportam bem uma poltrona no estilo clássico. São vários tipos de tecidos e cores. Elas ficam lindas em bege, preto, marrom, branco ou em qualquer opção que você escolher. Os modelos mais clássicos recebem couro e acessórios mais luxuosos, pés e apoios de braço cromados costumam estar presentes neste tipo de poltrona. É importante lembrar que as Charles Eames ficam mais aconchegantes em espaço mais amplos. Vem ver na loja!

10 Poltrona Charles Eames

Dicas de Conservação: Couro Natural ou Sintético – Dependendo do uso e da região do país, o couro deve ser hidratado em prazos que vão de dois a seis meses. 

No Norte e Nordeste, devido ao uso constante do ar-condicionado, o ideal é que a hidratação seja feita a cada dois meses. No Sudeste, o prazo aumenta para quatro meses, e, no Sul do país, de seis em seis. A hidratação pode ser feita logo depois da limpeza, o ideal é usar um hidratante líquido para uma maior penetração no couro.

Se o hidrante for bem refinado, melhor será sua absorção pelos poros do couro.  A retirada do excesso pode ser feita, em média, 40 minutos podendo ser aplicado também a noite e retirar o excesso pela manhã, mais aveludado o couro ficará.

Inspire-se com as nossas dicas e confira como é possível combinar o bom gosto do lar com poltronas!

 

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito

Chave de acesso

Enviamos para o email uma mensagem para seu e-mail contendo um código de segurança, por favor, confira o recebimento dessa mensagem na sua caixa postal e então, copie o código de acesso e cole-o no campo abaixo.