Como fazer uma reforma em apartamento pequeno e ganhar espaço!
Os apartamentos são cada vez menores e, por isso, economizar cada centímetro pode ser muito precioso! Saiba, então, como fazer uma reforma em apartamento pequeno e ganhar muito mais espaço!
Se você está precisando de mais espaço, quer fazer uma reforma no apartamento ou até mesmo mudar a decoração, então fique atento! Pois esse artigo vai te ajudar!
Viver em uma casa pequena é mais comum do que a gente pode imaginar. Sobretudo se formos considerar os altíssimos preços das grandes cidades. E, para manter uma rotina um pouco mais confortável, muita gente opta por espaços pequenos.
E se você acha que sua casa precisa de uma renovação, então vem com a gente! Hoje, vamos compartilhar com você alguns segredos e dicas muito valiosos para aumentar a área da sua casa e deixá-la muito mais funcional.
Amamos falar sobre decoração, mas não é apenas sobre ela que vamos tratar nesse artigo. Queremos oferecer soluções reais para você ter mais espaço e conforto na sua casa.
Serão dicas maravilhosas para pensar em novos materiais e configurações, mudar algumas instalações e revestimentos e planejar a sua casa de forma a ter mais espaço para aproveitar cada cantinho do seu lar.
Tudo isso, é claro, sem abrir mão do conforto, beleza e de tudo o que você precisa para se sentir verdadeiramente em casa.
Mas, antes de continuar a leitura desse tesouro que preparamos para você, aproveite para seguir a LIV Decora no Instagram. Lá, você confere tudo o que há de novidade e tendência no mundo decor, além de dicas incríveis para a sua casa e promoções exclusivas imperdíveis!
Já curtiu? Não se esqueça, também, de ativar as notificações, ok? Tudo pronto?
Elimine partições em uma reforma para ganhar espaço
Há um conceito de decoração cada vez mais em alta que se chama “conceito aberto”.
Essa maneira de entender interiores, em que as partições são reduzidas ao mínimo e é usado um plano aberto, é especialmente adequado para casas pequenas.
Muita gente, por outro lado, acaba ficando inseguro com esse tipo de perspectiva.
“Sem partições? Parece algo estranho”
Mas não é! Confie na gente! Prova disso é a centena de lofts e estúdios que são lindamente decoradas! O grande segredo é como você vai planejar a sua decoração. Veja esse exemplo:
Quando o espaço não é supérfluo, pelo contrário, são impostas soluções que proporcionam uma maior sensação de espaço. Por exemplo, a ideia de ter uma cozinha aberta para a sala de estar é muito bacana!
É claro que esse tipo de concepção, como qualquer outra, pode ter as suas vantagens e desvantagens. Mas, por outro lado, uma coisa é certa: é uma forma muito eficaz de fazer a reforma em apartamento pequeno e ganhar espaço!
Se você decidiu colocar essa ideia em prática, você terá que avaliar detalhes e aspectos decorativos que ajudam.
Isso significa que você precisa, por exemplo, escolher móveis de cozinha em cores e acabamentos que se harmonizem com a sua sala de estar.
Quanto ao resto, se você não quiser eliminar completamente as partições, tudo bem. Nesse caso, uma ótima solução é apostar nos painéis de ferro ou vidro. Eles, inclusive, estão em alta ultimamente.
Integração, a seu favor
Se você quer acertar na decoração da sua casa pequena, então você tem apenas uma coisa certa a fazer: integrar ambientes!
Isso, principalmente, se você tiver portas e estruturas nas quais você não pode mexer.
E o mesmo vale para móveis maiores, como as estantes de livros, por exemplo.
Uma dica incrível, nesse caso, é escolher estantes do chão ao teto, pois além de aumentar a capacidade de armazenamento (e isso vale para armários também), é uma forma de fazer o ambiente parecer maior.
Aproveite cada centímetro da sua casa
Uma das vantagens de pensar junto com um especialista é que eles pensam em aspectos que não passarão, nem de perto, em nossa cabeça.
Eles contribuirão com ideias específicas para sua casa que serão realmente muito valiosas. Portanto, se você quiser fazer uma reforma para ganhar espaço, considere a possibilidade de recorrer a um designer de interiores ou a um arquiteto especializado nesse tipo de projeto.
Por outro lado, a gente sabe que nem sempre é possível, sobretudo quando a gente trabalha com um orçamento mais reduzido.
Por isso, quando o espaço é limitado, é crucial aproveitar cada centímetro.
Assim, uma lacuna na parede entre dois pilares pode se tornar um guarda-roupa perfeito. Ou a parte de trás da cabeceira da cama pode servir como uma área de armazenamento.
Ou podemos utilizar uma escrivaninha suspensa! São possibilidades infinitas, basta planejar bem.
Se você quer fazer uma reforma em apartamento pequeno, ou até mesmo em um maior, mas está com o orçamento reduzido, então confira o nosso artigo sobre como reformar a sua casa gastando pouco.
Aposte em móveis sob medida
Sim, nós já sabemos que eles não são a solução mais barata, mas se o que você quer é fazer uma reforma para ganhar espaço, móveis feitos sob medida são uma alternativa a considerar.
É melhor alocar uma parte do orçamento para esse item e basear-se nos critérios de um bom profissional que nos ajude a encontrar as soluções mais adequadas às nossas necessidades.
De armários personalizados para aproveitar cada centímetro, mesas dobráveis que não são necessárias, móveis multifuncionais com vários usos, etc. Tudo tem um lugar em uma reforma para ganhar espaço.
Os móveis da LIV Decora também são opções lindas para você ter na sua casa e que são ótimas aquisições para pensar a longo prazo, pois a qualidade e durabilidade deles são impecáveis. Sem contar, é claro, na beleza das peças.
Sabe as paredes? Então! Utilize-as a seu favor!
Não pense apenas no espaço ao nível do solo.
Pense na melhor maneira de tirar proveito da altura das paredes e certamente encontrará mais de uma ótima ideia.
Você pode, por exemplo, levantar uma prateleira do chão ao teto. Ou escolha armários de cozinha que alcancem o teto e ganhem espaço de armazenamento. As luminárias pendentes também são ótimas opções. E você confere aqui opções lindíssimas para deixar seu ambiente cheio de estilo.
Quanto às cores, e embora você já saiba que o branco é o tom mais brilhante e que expande os espaços, isso não significa que você deve pintar sua casa de cima para baixo em branco. Nem que você precise prescindir de cores e personalidade intensas.
A chave para acertar é usar como base uma paleta de cores que inclui tons claros e algumas cores intensas em áreas específicas para criar contrastes decorativos.
Para saber qual é a melhor cor para cada ambiente, basta clicar aqui e você terá acesso a um guia incrível e bem completo que preparamos para você sobre o assunto.
Se você seguir estas dicas, certamente conseguirá fazer uma reforma em apartamento pequeno e, sem dúvidas, ganhar muito mais espaço!
Apaixonada pela transformação que a decoração faz. Para mim, nossa casa é nosso espelho. E esse reflexo está em cada detalhe.
Deixe um comentário