Nenhum produto no carrinho.

Concreto na Decoração é a aposta do momento! Inspire-se e crie a sua com nossas dicas

Já ouviu falar em decoração industrial? Gosta de ambientes que mesclam o rústico com o moderno? Essa é a tendência certa pra você! 

O concreto na decoração é a principal referência se você deseja dar um toque industrial na sua casa ou escritório. Hoje vamos dar as melhores dicas de como você pode transformar cômodos da sua casa em ambientes mais modernos e bastante aconchegantes com o uso do concreto na decoração.

Se você está construindo ou reformando, aqui você encontrará muitas sugestões para seu ambiente com concreto aparente. Mas se você só quer aplicar o concreto em detalhes do décor, selecionamos inspirações para todos os gostos!

Mas afinal, o que é uma decoração industrial?

Durante as décadas de 50 e 70, na cidade conhecida por inspirar e ditar tendências é que a Decoração Industrial surge. Inicialmente, não como um estilo, mas sim como uma necessidade. Galpões de antigas fábricas foram se transformando em aconchegantes e modernas residências, com muito sofisticação e criatividade. Usando a própria originalidade do ambiente para criar um lar, o estilo foi tomando forma e a mistura do rústico, com o moderno tornou-se o que conhecemos com Decoração Industrial.

Concreto na decoração - Loft de Andy Wharol

As incríveis festas no Loft de Andy Wharol

Por serem uma adaptação de instalações industriais, as residências originais neste estilo tinham muito concreto aparente, paredes mal acabadas, tijolos à vista, tubulações a mostra, pisos de cimento queimado, cores básicas como branco, cinza e preto, formas retas sem muita delicadeza, ferrugem e objetos gastos pelo tempo.

Junte objetos com características rústicas, cores da paleta de cinza e concreto na decoração que você terá o principal para ter uma decoração no estilo industrial.

Concreto na decoração de pisos e paredes

Uma das formas mais comuns de utilizar o concreto na decoração é através de pisos ou paredes revestidas de cimento queimado. A cor cinza, característica do cimento, é neutra tornando-a fácil combinar móveis e outros objetos.

Concreto na decoração - sala de estar

Concreto fosco na parede da lareira contrastando com o concreto resinado do piso

Para um ar rústico e inacabado, aposte no cimento queimado fosco. Já os tipos resinados, remeterão a uma atmosfera cosmopolita e moderna. Você pode aplicar o cimento queimado em todos os ambientes da casa, ou optar por dar ênfase em apenas um cômodo, como a cozinha ou a sala.

O cimento queimado é uma excelente alternativa para revestir paredes também. Por ser simples e discreto você não corre o risco de querer trocar por um bom tempo. A cor cinza fica excelente tanto em ambientes amplos quanto em cômodos pequenos.

Concreto na decoração dos ambientes

Na sala de estar a decoração ficará muito atual se você combinar o concreto com objetos coloridos. Invista em vasos, almofadas, poltronas ou quadros com cores vivas. Amarelo, laranja ou azul turquesa harmonizam muito bem com o cinza do cimento queimado. Porém, tome cuidado para não misturar cores demais em tudo!

Concreto na decoração sala super colorida

No quarto, você pode revestir apenas a parede atrás da cama com cimento queimado. Combine com móveis brancos, pretos ou em tom natural de madeira para um efeito industrial completo.

Concreto na decoração - cimento na parede atrás da cama

Mas se você tem espaço de sobra e não tem medo de ousar, aposte em uma decoração industrial como protagonista do décor do seu quarto. Use o concreto em diferentes texturas nas paredes e no chão. Complete com obras de arte e algum outro item colorido e certamente você terá um ambiente super cool!

Concreto na decoração do quarto principal

A cozinha é um ótimo local para instalar o cimento queimado na parede ou no piso. Por não ter rejunte, textura ou volume, o material facilita muito a limpeza do ambiente. Experimente mesclar o cimento queimado com ladrilhos hidráulicos ou pastilhas, para dar um toque charmoso e personalizado ao ambiente.

Concreto na decoração - cozinha

Uma ótima opção para aplicar o cimento queimado com cautela é usá-lo no corredor. Este ambiente é ideal para uma parede de concreto e você pode optar por diversos tipos de composição, como quadros coloridos, fotografias P&B ou simplesmente rasgos com iluminação embutida. Fica um charme!

Concreto na decoração cimento queimado no corredor

Se você gosta de literalmente “meter a mão na massa”, que tal seguir este passo-a-passo de como fazer cimento queimado?  Não esqueça de contar pra gente como ficou, ok?

Móveis de concreto

Se você pensa que somente paredes e piso podem receber o concreto na decoração, espere até ver estes móveis feitos de cimento. Com o estilo industrial cada vez mais em alta, os móveis de concreto também voltaram à tona.

Muito comuns nos 70 e 80, os então chamados de móveis de alvenaria poderiam ser encontrados na forma de sofás, camas e estantes, geralmente pintados de branco. Agora, eles voltaram repaginados e raramente são cobertos com alguma cor. O legal é justamente deixar o cinza do cimento ser o destaque da decoração.

Concreto na decoração - base de sofá e revestimento das paredes em cimento

Os móveis de cimento ficam ótimos em diversos ambientes e tem inúmeras vantagens. São perfeitos para orçamentos enxutos, pois seus custo é menor em comparação com itens em madeira ou granito. A durabilidade é outro ponto favorável. Com pouquíssima manutenção, móveis em concreto duram décadas com a mesma aparência. Sem contar a facilidade da limpeza!

Concreto na decoração tudo em cimento queimado

A dica de ouro quando se está pensando e fazer móveis de cimento é planejamento. Lembre-se que, por serem de concreto, não poderão ser mudados de lugar. Ou seja, é literalmente um móvel feito sob medida para o espaço e, portanto, deverá ser bem pensado.

Onde colocar os móveis de concreto

Se animou? Que tal fazer a bancada na cozinha de concreto armado? Elas estão fazendo o maior sucesso em propostas que utilizam linhas retas e eletrodomésticos em aço inox. Para que o ambiente não fique exageradamente gélido, quebre o visual total cinza com plantas, quadros e utensílios de cozinha em cores vivas.

Concreto na decoração bancada da cozinha em cimento queimado

Ou já imaginou uma mesa de jantar, com o tampo de cimento? Se você optar por mesas de concreto, uma boa ideia para quebrar o estilo industrial e trazer aconchego é harmonizar o ambiente com móveis de madeira, como cadeiras com de pé palito, por exemplo. Mas se você quer um “total look” industrial, invista nas cadeiras Bertóia! Elas  serão o complemento perfeito para seu décor.

Concreto na decoração - mesa de concreto com cadeiras Bertóia

Para as áreas externas, um sofá em concreto é uma excelente opção. Para conferir conforto extra, coloque muitos almofadas!

Concreto na decoração sofá de cimento 1

Estantes e prateleiras são imprescindíveis tanto para organização quanto para decoração de uma casa e são possíveis de serem feitas em concreto. Você pode guardar coleções, livros, discos, cd’s, vasos com plantas, porta-retratos e miscelâneas.

Concreto na decoração - estantes feitas de cimento

E se você quiser inovar no ambiente e ainda causar orgulho nos amigos, poderá fazer suas prateleiras em concreto. Na sua casa tem aquele cantinho sem graça que está precisando de um toque de modernidade? Separe aí o material necessário e comece já sua estante ou prateleira de concreto!

Concreto na decoração - prateleiras feitas de cimento

Seu ambiente ganhará um toque rústico ou moderno, conforme os outros elementos que você escolher para compor o décor.

Mesas laterais e de centro feitas em concreto são um charme. Modelos que mesclam o cimento com ferro, por exemplo, são lindos e combinados com plantas como cactos e suculentas trazem vida a qualquer lugar. Para completar o décor, instale spots de trilho para iluminar o ambiente.

Concreto na decoração - mesa lateral com tampo de cimento

Objetos decorativos em concreto

Se você quer usar concreto na decoração da sua casa, mas não deseja fazer grandes reformas, use objetos como vasos de plantas feitos em concreto. Eles são verdadeiros coringas na decoração pois são ao mesmo tempo discretos e muito estilosos. Uma ideia bacana é você ter uma coleção deles com suculentas, que são plantas bonitas e muito simples de serem cuidadas e mantidas.

Concreto na decoração - vasos de cimento para suculentas

Outra ótima opção são as Concret Face, que são literalmente vasos em forma de delicadas cabeças de concreto. Você pode colocar diferentes tipos de plantas nos vasinhos e criar o estilo de “cabelo” que preferir para a sua cabeça. São peças únicas e super diferenciadas, esculpidas à mão. Uma verdadeira obra de arte para sua casa ou escritório!

Concreto na decoração - Concret face

Além dos charmosos vasinhos de concreto, você pode colocar no seu ambiente modernas luminárias, castiçais, bancos, potes… Uma infinidade de opções para fazer usar o concreto na decoração apenas com objetos decorativos. Que tal experimentar?

Concreto na decoração de escritórios e ambientes comerciais

A decoração em concreto não serve apenas para casas. Essa é uma tendência que tomou conta de todos os espaços, inclusive os profissionais e comerciais, que combinam muito com toda essa proposta do rústico em contraponto com o moderno.

Concreto na decoração de ambientes corporativos

Para escritórios de todos os tamanhos, o concreto na decoração cai como uma luva. Cores sóbrias e discretas, formas retas e cimento queimado fazem o estilo perfeito para ambientes profissionais de diversas áreas.

Concreto na decoração do escritório

Cafés, bares e restaurantes também adotaram essa tendência, resultando em ambientes modernos e aconchegantes ao mesmo tempo.

Concreto na decoração - cafeteria

As possibilidades são infinitas, basta você ter criatividade e expressar seu estilo na decoração. O concreto é um material muito versátil e combina muito bem com diversos elementos na decoração e com outros materiais como o metal e a madeira. Arrisque-se e crie algo diferente na sua casa!

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito

Chave de acesso

Enviamos para o email uma mensagem para seu e-mail contendo um código de segurança, por favor, confira o recebimento dessa mensagem na sua caixa postal e então, copie o código de acesso e cole-o no campo abaixo.