Posted in:

Qual o melhor tecido para quem tem animais em casa?

Manter a casa sempre organizada e os móveis todos intactos é uma tarefa bem complicada para quem tem pet de estimação, mas não impossível. Para te ajudar nessa tarefa, nós da LIV separamos algumas dicas que podem ser úteis na hora de escolher o tecido de um sofá, poltrona, tapete e das cortinas.

Atualmente, existem diversas opções no mercado que utilizam tecidos resistentes e laváveis, o que facilita muito na hora da limpeza. Alguns móveis usam tecidos impermeáveis, mas é preciso ter cuidado, pois em alguns casos não são tão confortáveis.

Cachorro na Sala

O gorgurão teflonado, por exemplo, resiste bem às garras do bichinhos e quando molhado seca logo em seguida. É fácil de limpar e super resistente. Uma opção mais econômica é o tecido náutico, feito de material sintético e muito utilizado em áreas externas.

O tecido animale também é recomendado para as poltronas e cortinas, pois é bem resistente em relação às ranhuras e é o que menos puxa fio. Essa é uma boa opção para quem não abre mão do conforto de um bom veludo. Os pelos até grudam nos itens com esse tecido, mas é bem fácil de retirar.

Quando pensamos nas cortinas, os tecidos mais indicados são a sarja e a lona de algodão, pois são fáceis de cuidar e possuem uma boa resistência. Já para os tapetes, é só seguir a dica do sofá e da poltrona que não tem erro. Na hora de escolher um tapete, opte por tons neutros, como o marrom claro e o cinza ou até mesmo os modelos estampados, pois disfarçam os pelos dos bichanos.

Cachorro no Sofá

Levar em conta o material dos móveis na hora da compra é um ponto importante, pois assim os bichinhos podem viver em completa harmonia com a casa 🙂 sem que nada fique destruído. Invista também em itens que dispersam a atenção dos pets, como arranhadores, brinquedos, tapetes higiênicos entre outros produtos, dessa forma é possível diminuir a bagunça e proporcionar o bem-estar ao seu bichinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *