Capa - Qual seu estilo de decoração?
Publicado em 22/03/2019 Por Fernanda Correa

Qual seu estilo de decoração?

Venha conhecer 3 estilos de decoração para você se apaixonar: Étnico, Rock e Moderno.

Já nomeamos por aqui alguns estilos que você pode inserir em sua casa, loja ou escritório.

Agora chegou a hora de sermos mais específicos sobre os estilos: Étnico, Rock e Moderno.

Estes são bastante distintos e evidentes, e podem ser misturados, dando ainda mais aquele toque de personalidade no espaço! Tudo irá depender da intensidade que deseja evidenciar algum dos estilos no espaço, dando destaque a alguns itens que os caracterizam.

Trouxemos várias dicas e inspirações para que você dê uma cara novinha em folha para a sua casa. Vem com a gente!

Estilo de decoração Étnico: mais cultura dentro de casa!

Este estilo como conhecemos migrou das passarelas de moda para a sala de estar e outros cômodos de residências mundo afora. Estampas multicoloridas, cadeiras de design arrojado, artesanatos, formas diferentes, tramas elaboradas, esculturas ornamentais, vasos que se destacam no ambiente e almofadas que não acabam mais são apenas alguns itens que integram o estilo decorativo.

Além de contar com elementos belíssimos, ele se incorpora muito bem em diversos ambientes, estabelecendo um contraste especialmente interessante com um décor moderno, minimalista ou escandinavo, para criar uma atmosfera clean pontuada com design único.

Para compor o estilo étnico na decoração do seu lar, basta diminuir as distâncias e trazer um pouco do mundo para se abrigar entre as quatro paredes dos seus cômodos favoritos.

Entendemos que o estilo étnico pode trazer uma saudosa dor de cabeça nas pessoas. Primeiramente, porque são estilos variados, com culturas igualmente distintas, o que leva à indecisão sobre qual optar.

Por isso, a dica primordial aqui é que você siga o elemento do estilo étnico que mais tenha a ver com a sua personalidade. Pinte com as cores que mais acalmem você, com a mobília que alie, sabiamente, estilo e conforto, pendure os itens decorativos que signifiquem algo e estenda os tecidos que funcionem melhor no seu ambiente. Esse é o grande truque para você fazer bom uso do estilo étnico e não enjoar dele na próxima estação do ano.

Separamos várias inspirações para se apaixonar pelo estilo!

O estilo étnico é ousadia e mistura. Você pode criar diferentes propostas de ambiente e tirar a decoração da monotonia. Existem peças chave que dão cara nova ao ambiente rapidinho. Mas, lembre-se de saber dosar para não deixar o décor caricato e forçado. Neste estilo existe muito espaço para acrescentar aqueles itens de viagens. Use e abuse da criatividade!

Os vasos podem e devem ser grandes aliados na decoração étnica. Muito usados em culturas tradicionais tribais, vasos de cerâmica desenhados imprimem estilo e personalidade. Invista também em formas inusitadas e tamanhos grandes para deixar a peça em destaque.

 

É pedida certa usar objetos de madeira na decoração étnica. Eles complementam o ambiente e casam bem com qualquer estilo que tenha sido escolhido.

Outra tendência que já virou moda: o animal print ou estampa animal é ideal para combinações inusitadas com outras estampas ou cores fortes no estilo étnico. A estampa aparece desde em jogos de cama até em cadeira cadeiras.

É também muito fácil incorporar o estilo étnico em sua casa usando tapetes, eles mudam o ambiente de forma instantânea e são muito charmosos.

 

 

 

Estilo de decoração rock, cheio de personalidade e música no décor

 

O rock é um dos gêneros musicais mais influentes de todos os tempos, por isso, muito mais do que um gosto musical, o rock é um estilo de vida para muitos fãs de música.

Essa paixão pode ser externalizada e até mesmo eternizada de muitas formas, desde o modo de se vestir à decoração da casa, cujo estilo pode ser definido simplesmente como estilo rock, super imponente e porque não sofisticado?

Quem sonha em montar cômodos repletos de referências ao estilo rock rock’n’roll precisa apenas investir em acessórios certos, peças-chaves e ter disposição para garimpar bons e excelentes itens que reflitam um pouco desse movimento.

Se você é mais ligado em rock psicodélico, pode usar bandas lendárias como The Beatles, The Doors e Pink Floyd para compor a decoração; se prefere o Hard Rock, bandas como Metallica e Black Sabbath podem se adequar muito bem dentro da proposta.

No final, isso é tudo uma questão de preferência. Aprofunde-se em seus gostos musicais para descobrir quais bandas ou músicas devem compor a decoração e crie um ambiente único que seja o reflexo perfeito de sua personalidade.

Dica: Na LIV Decora você encontra facilmente móveis e itens de decoração para dar o ar que deseja ao seu espaço!

Começando pelo mais simples, quadros, pôsteres e placas decorativas são alguns dos artigos que ajudam a montar uma composição inspirada no estilo rock.

Mesmo que seus móveis e tonalidades usadas nos cômodos do lar sejam básicas e neutras, peças como essas ajudarão a renovar o visual e irão destacar a tendência que você escolheu aplicar aos interiores.

Aposte também no couro! O item sempre esteve presente no figurino dos roqueiros e pode aparecer na decoração em diversos ítens, como poltronas, sofás, puffs e etc.

Uma característica comum da decoração rock é a repetição de cores. Preto e branco são tons recorrentes que se sobressaem na maioria das decorações, principalmente naquelas inspiradas no rock clássico.

Se sua decoração seguir esse padrão de cor, procure conciliá-la com a mobília para dar uma sensação de uniformidade ao ambiente.

 

Utilizar os instrumentos musicais na decoração é outra forma de trazer rock para o décor. Você pode pendurá-los na parede, mantê-los sobre aparadores, no chão ou, para uma decoração mais sofisticada, enquadrá-los em molduras fixas na parede. Mesmo miniaturas de instrumentos são ótimas opções para serem emolduradas.

Você já entendeu que quanto mais personalidade neste estilo melhor, certo?

Para te ajudar a criar um espaço único, temos a LIV Arts, que conta com artistas incríveis prontos para transformar um móvel em obra de arte!

Você escolhe o Artista que mais te inspira e a Poltrona, Cadeira ou Sofá que combina com sua casa. E então, co-criamos juntos a sua obra de arte!

Todo processo criativo é gravado em vídeos e acompanha um certificado de autenticidade exclusivo.

Ao abrir o cartão, você poderá assistir e sentir o poder da arte em ação. Confira o trabalho do artista Maick Sei lá em parceria com a gente!

 

 

Estilo de decoração Moderno, “a forma segue a função”

O estilo moderno é um dos estilos mais democráticos, daqueles que agradam aos olhos de todos e se adapta a todo tipo de ambiente. É ótimo para os pequenos espaços, porém, funciona perfeitamente em espaços maiores, onde mostra toda sua força.

O estilo moderno (ou modernista) é uma tendência na arte e na arquitetura que se desenvolveu na primeira metade do século XX. Foi criado como resposta para a pesada ornamentação do século XIX. Ao contrário do senso comum, o estilo moderno não precisa ter objetos e móveis com ares futuristas. O estilo se caracteriza pela simplicidade e praticidade.

O estilo de decoração moderno pode ser confundido com o estilo minimalista. Mas a diferença é que o moderno inclui mais cores e elementos decorativos que o minimalista. Ah, também é bacana ressaltar que o estilo moderno adota bastante a ideia de iluminação em LED.

Os arquitetos e designers que contribuíram para o estilo moderno, deixaram muitos projetos memoráveis, que hoje são muito populares.

A cadeira do casal Eames, chamada de EPC-Eames Plastic Chair, projetada na década de 1950, hoje é encontrada em muitas salas de jantar. Ela consiste de um assento de plástico com contornos e pés em madeira ou cromados. Como você pode ver na imagem acima!

“Detalhe não são detalhes. Eles fazem o produto”- as palavras do famoso designer modernista Charles Eames enfatiza o quanto os detalhes no design são importantes para o estilo moderno.

Em um ambiente decorado em estilo moderno, nada pode parecer “desleixado”. Ele deve ser minimalista, com móveis simples que devem ter um acabamento perfeito e serem da mais alta qualidade, caso contrário, o ambiente não será funcional.

Portanto, ao organizar um interior no estilo moderno, lembre-se que ele deve ser principalmente prático e todos os detalhes devem ser adaptados às necessidades individuais de quem vai ocupar e utilizar o espaço.

Cada estilo de decoração pede tipos de móveis diferentes e para a decoração moderna o recomendado é o uso de peças em formatos geométricos, com pontas arredondadas e pés torneados ou palito. Móveis com cores mais fortes que se destacam em meio a qualquer composição e prateleiras que podem ser usadas para dispor adornos são alguns dos itens que contribuirão para uma decoração moderna em sua casa.

As cores dominantes em um ambiente de estilo moderno são o preto e branco. Tons de cinza, marrom e bege também podem ser utilizados. Como contraponto, utilize as cores amarelo, vermelho ou azul, mas sempre com discrição.

As cores mais vibrantes e marcantes devem ser usadas em peças menores, como almofadas, relógios e vasos, por exemplo.

O estilo moderno é uma excelente opção para quem procura por uma decoração sóbria e que ultrapassa as barreiras do tempo, se mantendo sempre atual e cheia de estilo.

Gostou das dicas? Qual estilo combina mais com você?

Acesse nossa loja online: .livdecora.com.br, lá você encontra móveis de todos os estilos e gostos para compor perfeitamente seu espaço.

Nos siga também no Instagram e venha se inspirar com a gente! @livdecora

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente ou confira nossos outros conteúdos!

Deixe um comentário

Ir ao topo

Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito