Capa - Sofá com Chaise: O Sofá Perfeito para Relaxar
Publicado em 09/04/2024 Por Lauren Machado

Sofá com Chaise: O Sofá Perfeito para Relaxar

O sofá com chaise se sobressai por suas características distintas, oferecendo uma combinação única de benefícios que transformam o ambiente da sala de estar, em um espaço genuinamente acolhedor e elegante

 

Quando se trata de mobiliar uma sala de estar, encontrar o equilíbrio perfeito entre conforto e estilo é essencial. Uma peça de mobiliário que tem ganhado destaque nesse aspecto é o sofá com chaise. Com sua elegância e funcionalidade, o sofá com chaise adiciona um toque de sofisticação ao ambiente, e oferece um espaço convidativo para relaxar e descontrair.

Mas, antes de explorar mais sobre os sofás com chaise, recomendamos dar uma olhada no Instagram da LIV Decora. Lá, você encontrará dicas e inspirações diárias para tornar sua casa acolhedora, elegante e alinhada com as tendências de decoração, apresentando móveis de alta qualidade. Agora, vamos direto ao assunto!

 

O que é uma Chaise?

Uma chaise, também conhecida como “chaise longue”, é uma peça de mobiliário que se assemelha a uma poltrona alongada. Ela é caracterizada por ter uma extensão além do assento comum, permitindo que a pessoa consiga esticar confortavelmente as pernas. A chaise é projetada para proporcionar um espaço de relaxamento e descanso, sendo comumente utilizada em salas de estar, quartos ou áreas de lazer, e tem como sua função principal oferecer um assento confortável para relaxar e descontrair.

Sua origem remonta aos séculos XVIII e XIX na França, onde era associada a momentos de repouso e relaxamento em ambientes elegantes e sofisticados. Ao longo dos anos, a chaise evoluiu em termos de design e funcionalidade, tornando-se uma peça versátil e atemporal na decoração de interiores. Ao adicionar a funcionalidade da chaise ao sofá, introduzimos uma variação moderna e acolhedora ao design tradicional. Essa característica distinta não apenas proporciona conforto adicional, mas também confere ao sofá uma estética única e elegante.

 

Razões para ter um Sofá com Chaise

O sofá com chaise alcançou uma posição de destaque no mundo do mobiliário graças à sua combinação excepcional de conforto, estilo e funcionalidade. Reconhecido como um investimento significativo para a sala de estar, a demanda por esse tipo de estofado tem crescido consideravelmente. Por isso, reunimos aqui as principais razões para você considerar a inclusão de um sofá desse calibre em sua sala de estar, dê uma olhada:

Conforto Excepcional

Uma das maiores vantagens de um sofá com chaise é o conforto excepcional que ele oferece. A chaise é perfeita para momentos de relaxamento, seja lendo um livro, assistindo TV ou simplesmente tirando uma soneca revitalizante. A extensão da chaise permite que você estique as pernas e se acomode de maneira confortável, proporcionando um espaço funcional para desfrutar de momentos de lazer.

Além disso, muitos sofás com chaise vêm com almofadas macias e estofamento de qualidade, como o Sofá Jasmin, garantindo uma experiência de sentar luxuosa e aconchegante. Combinado com materiais duráveis e designs ergonômicos, um sofá com chaise é uma escolha perfeita para quem busca conforto sem sacrificar o estilo.

sala de estar

Foto: LIV Decora – Sofá Coast

 

Estilo Versátil e Elegante

Além do conforto incomparável, o sofá com chaise também é conhecido por sua versatilidade e estilo atemporal. Primeiramente, sua presença imponente e seu design contemporâneo, adicionam um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Além disso, a extensão alongada da chaise proporciona uma estética visualmente impressionante, destacando-se como uma peça imponente na sala de estar. A combinação de materiais de alta qualidade, como tecidos luxuosos e acabamentos elegantes, contribui para sua elegância geral.

O sofá com chaise pode ser facilmente incorporado a uma variedade de estilos de decoração, adaptando-se a diferentes ambientes e preferências estéticas. No entanto, alguns estilos de decoração frequentemente fazem uso desse tipo de sofá, como o estilo contemporâneo, que valoriza linhas limpas, formas geométricas e materiais modernos.

sala de estar

Foto: LIV Decora – Sofá com Chaise Bartô

 

Diferentes layouts

Os sofás com chaise são frequentemente modulares e podem ser posicionados de várias maneiras para se adequar à disposição do espaço. Se você tiver uma sala de estar grande ou um espaço de plano aberto, um sofá de canto pode ser usado para dividir visualmente diferentes áreas, como a área de estar da área de jantar. Isso pode ajudar a definir claramente cada espaço e criar uma sensação de organização e fluidez no ambiente. O ideal é colocar ele no centro do ambiente, para ajudar a direcionar o layout do resto dos móveis e decoração ao redor do sofá, criando uma sala de estar incrível.

Lembre-se de considerar o tamanho do sofá com chaise em relação ao tamanho da sua sala e certifique-se de que ele não vai obstruir a circulação no ambiente. Experimente diferentes disposições e arranjos de móveis para encontrar a configuração que melhor se adapte às suas necessidades e ao seu estilo de vida.

 

sala de estar

Foto: LIV Decora – Empreendimento Quadra G – Cyrela – Projeto Arq. Cássia Kroeff

 

Sofá com Chaise ou Sofá de Canto?

Parece ser a mesma coisa, mas não é, a principal diferença entre um sofá com chaise e um sofá de canto está no design e na configuração.

Sofá com Chaise: o sofá com chaise é um sofá comum que possui uma extensão alongada na forma de uma “chaise”, que é uma espécie de poltrona alongada sem um braço lateral. A chaise geralmente está localizada em um dos lados do sofá, e pode ser colocado à esquerda ou à direita, dependendo da configuração desejada. Ele pode ser utilizado no centro ou no canto de salas de estar e é ideal para quem busca conforto.

sala de estar

Foto: LIV Decora – Sofá com Chaise Vitto

 

Sofá de Canto: o sofá de canto é projetado especificamente para se encaixar em cantos de salas. Ele tem uma forma angular e geralmente possui dois ou mais assentos em forma de L, o que permite que ele se encaixe perfeitamente no canto de uma sala, economizando espaço e proporcionando um layout de estar eficiente. Sofás de canto são ideais para ambientes que costumam receber mais pessoas, geralmente são compostos de mais assentos, mas nada impede que eles sejam usados no centro do ambiente.

sofa de canto

Foto: LIV Decora – Produto: Sofá de Canto com Mesa Lateral Letto

 

A escolha entre os dois dependerá das necessidades individuais de espaço, conforto e configuração da sala de estar, mas ambos podem ser utilizados em qualquer layout de sala de estar, desde que agregue extremo conforto.

 

Como escolher o sofá com chaise para sua sala de estar?

Escolher um sofá com chaise é uma decisão importante, pois ele não só influencia o visual da sua sala de estar, mas também afeta o conforto e a funcionalidade do espaço. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o sofá com chaise perfeito para suas necessidades:

Avalie o espaço disponível: meça cuidadosamente o espaço onde o sofá será colocado, incluindo a largura, profundidade e altura disponíveis. Certifique-se de que haja espaço suficiente para o sofá com chaise e para a circulação ao redor dele. Considere também a escala do ambiente em relação ao tamanho do sofá.

O sofá chaise ideal é aquele que complementa o estilo decorativo do ambiente e não compromete o fluxo de circulação. É recomendável que haja pelo menos 60cm de espaço livre em frente ao assento para garantir conforto e praticidade na sala.

Estilo e design: escolha um estilo de sofá que se adapte ao seu gosto pessoal e ao estilo decorativo da sua casa. Os sofás com chaise estão disponíveis em uma variedade de estilos, desde os mais modernos e minimalistas até os mais clássicos e tradicionais. Considere também o material do estofamento, as cores e os detalhes de design que complementam o restante da decoração.

Funcionalidade: considere a funcionalidade do sofá com chaise para suas necessidades específicas. Alguns sofás vêm com recursos adicionais, como armazenamento embutido sob o chaise ou assentos reclináveis, que podem ser úteis dependendo do seu estilo de vida e das atividades realizadas na sala de estar.

Orçamento: defina um orçamento antes de começar a procurar um sofá com chaise e certifique-se de encontrar uma opção que se encaixe dentro do seu limite de gastos. Lembre-se de que o preço pode variar com base na qualidade, no tamanho, no estilo e nos recursos do sofá.

 

 

sala de estar

Foto: LIV Decora – Produto: Sofá com Chaise e Puff Vitto

 

 

Opções de Sofá com Chaise na LIV Decora

Explore nossas opções de móveis e decorações de alto padrão, alinhadas com as últimas tendências do mundo da decoração. Depois, aproveite nosso cupom de desconto para economizar em sua primeira compra na LIV Decora e transforme seus ambientes em espaços únicos e luxuosos.

Aproveite um desconto exclusivo de R$100,00 em sua primeira compra! É fácil: insira o cupom PRIMEIRACOMPRA no seu carrinho e o desconto será aplicado automaticamente. Além disso, tenha à disposição nossa equipe especializada para ajudá-lo via WhatsApp ou chat.

Experimente nosso atendimento personalizado e surpreenda-se! 🙂

O sofá com chaise combina conforto inigualável, estilo versátil e funcionalidade inteligente, tornando-o uma adição excepcional a qualquer sala de estar. Seja para relaxar após um longo dia de trabalho, receber convidados ou simplesmente desfrutar de momentos de tranquilidade, um sofá com chaise proporciona o cenário perfeito para uma vida em grande estilo. Então, considere investir em um sofá com chaise e eleve o conforto e o estilo de sua casa a novos patamares, segue alguns modelos disponíveis em nossa loja:

 

Sala de estar

Sofá com Chaise Kadosh

 

Sofá com Chaise

Sofá com Chaise Moon

 

sofa com chaise

Sofá com Chaise Francis

 

sofa com chaise

Sofá com Chaise Argos

 

Deixe um comentário

Ir ao topo

Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito