Nome: Gabriela Stragliotto
Nome Artístico: Gabriela Stragliotto
Data e local de nascimento: 26/03/91 – Caxias do Sul – RS
Formação: Publicidade e Propaganda ESPM-Sul Porto Alegre Cinema Digital e Estudos de Direção Academia Internacional de Cinema SP Mixed Media and Painting Composition Central Saint Martins UAL
TÉCNICA (S) E ESTILO(S) QUE UTILIZA EM SUAS CRIAÇÕES:
Pintura Acrílica, Óleo e Nanquim
PRINCIPAIS REFERÊNCIAS / INFLUÊNCIAS NO TRABALHO, ARTISTAS QUE ADMIRA E RESPEITA:
Pintores realistas e hiper-realistas, ilustradores e artistas de vitrais do movimento arts & crafts, especialmente Harry Clarke, além de um interesse por patterns e repetição de marcas, como no trabalho de Yayoi Kusama. As influencias vem também do cinema, da literatura e das HQs, na decupagem de frames e cenas de histórias.
PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES, PUBLICAÇÕES:
Exposições coletivas, capas e ilustrações de livros e trabalhos no acervo de galerias regionais.
UM POUCO MAIS SOBRE A MOTIVAÇÃO DO SEU TRABALHO E UM RESUMO DA SUA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA:
Comecei a pintar ainda criança, aos 8 ou 9 anos de idade, no atelier de uma artista do meu bairro. Passei pelo atelier de outros dois artistas de Caxias do Sul como aprendiz, onde estudei, no passar dos anos, anatomia, desenho e técnicas de pintura a óleo e acrílica.
Desde então a arte sempre funcionou como uma forma de expressão, mas era entendida como um hobby ou um diário pessoal de expressão. Com o tempo começaram a surgir oportunidades de expor e desenvolver mais o meu trabalho. Em 2014, depois de voltar de um curso de pintura em Londres, entrei como artista residente do Acervo Independente e um ano depois montei meu próprio atelier.
A arte funciona para mim como uma forma de contar histórias e expressar a sensibilidade, principalmente da natureza e do feminino, onde se centra minha temática.