Capa - 17 Erros mais comuns na decoração da sua casa

17 Erros mais comuns na decoração da sua casa

Decorar a casa é uma delícia, não é mesmo? E se você está reformando, então, essa é a parte mais esperada! O problema é que nessa hora, a gente acaba se empolgando e o resultado final não é tão legal quanto o esperado. Pensando nisso, preparamos esse artigo especial com os 17 erros mais comuns na decoração!

introducao

Então, a partir de agora, não tem mais desculpa, ok? Vamos apresentar os segredos dos especialistas em decoração para você arrasar na hora de dar aquela repaginada na sua casa, apê ou até mesmo naquele cômodo específico que precisa de uma renovação. Isso mesmo! Sem enrolação, sem desculpas. Portanto, hoje vamos contar todos os detalhes que não te contaram antes! Bora?

Nesse artigo, portanto, você encontrará os erros:

  • Mais comuns na decoração em geral
  • Na hora de decorar o seu quarto
  • Na decoração da sala
  • Da decoração da cozinha
  • Na decoração do banheiro

Antes disso, que tal curtir a página da LIV Decora no Instagram? Lá, além de um feed incrível cheio de produtos e promoções, você recebe dicas diárias que, certamente, vão dar um toque super especial na sua casa!

Por que decorar é tão importante?

Além de ser uma das etapas mais legais de todo o processo de construção ou reforma do seu lar, a decoração tem como objetivo deixar a sua casa com a sua cara, estilo e personalidade.

Engana-se, por outro lado, quem pensa que decoração é apenas alinhada a beleza. A decoração também diz respeito ao conforto e funcionalidade. Ninguém quer uma casa sem qualquer conforto, não é mesmo?

Como algumas pessoas não se importam muito com isso, elas acabam, por fim, cometendo erros na decoração da sua casa. Por isso, com o artigo de hoje, vamos apresentar esses erros e como resolvê-los, ok? Afinal, você merece o melhor na sua casa!

decoracao retro

Conheça os erros mais gerais que você não pode cometer

Sim, no artigo de hoje temos detalhe por detalhe de cada um dos cômodos da sua casa. Mas, antes disso, você precisa entender quais são os erros mais gerais. Evitando esses primeiros erros, você já otimiza muito a decoração da sua casa. Então, vamos lá?

Não planejar

Decorar não é ir em alguma loja e sair por aí comprando tudo o que você gosta ou acha bonito. Para ter uma boa decoração na sua casa, você precisa planejar e pensar nos seguintes aspectos:

  • Seu estilo de vida.
  • O tamanho dos cômodos e da sua casa.
  • O objetivo de cada um dos cômodos.
  • O seu orçamento
  • O que é mais importante na sua casa

Não definir um estilo

Você não precisa, necessariamente, ter a sua casa inteira com o mesmo estilo. Por outro lado, é importante e interessante você planejar um estilo mais geral para a sua casa. Dessa forma, os convidados não se sentem tão confusos e você mesmo encontra uma coerência para o seu lar.

4beafdac8a3a473d3e42b3ba6c2c8164

Para evitar esses erros comuns na decoração, você pode optar por um estilo:

  • Minimalista
  • Industrial
  • Boho
  • Rústico

E muito mais! Caso você queira entender um pouco mais sobre esses estilos, basta acessar o blog da LIV Decora. Lá, você encontra um guia completo para cada um desses estilos.

Fazer tudo de uma vez

Você conhece aquele ditado “a pressa é inimiga da perfeição”? Pois bem! Parece clichê, eu sei, mas esse é um dos erros mais comuns na decoração. Sabe por que?

A resposta é muito simples: quando você começa a decorar todos os cômodos de uma vez, além de perder o foco, você pode ficar confuso e não dar a atenção especial que cada um desses espaços merece. Além disso, a sua casa ficará uma loucura. Acredite em mim!

Escolher por impulso

Ás vezes, aquela promoção na internet, principalmente de grandes redes, parece imperdível. É, eu sei. O problema é que comprar por impulso acaba fazendo com que a gente cometa dois grandes erros:

  • Comprar móveis ou objetos que a gente não precisa.
  • Comprar sem pensar na qualidade ou durabilidade.

E aí, meu querido, principalmente no último ponto, é uma decepção e tanto, não é mesmo?

Decoração é só beleza?

Outro grande erro é que algumas pessoas pensam apenas na beleza dos objetos e dos móveis e, gente, não é bem assim! Decorar também é pensar no espaço, na funcionalidade, no conforto e no toque que determinada peça ou objeto irá agregar ao seu ambiente!

19afea93c1803925b1a75cd6b6c67095

Erros na hora de decorar o seu quarto

O quarto é o espaço em que utilizamos para descansar, relaxar e dormir. Por isso, é importante que ele tenha muito conforto e esteja adequado para que você se prepare para um novo dia. Confira os erros mais comuns na decoração do quarto:

Não medir a mobília

Principalmente em espaços pequenos, não medir a mobília pode gerar um estresse enorme! Você já pensou comprar um guarda-roupa que não cabe no seu quarto? Ou então comprar um que é pequeno demais e não aguenta nem guardar as suas roupas? Imagine a dor de cabeça!

Por isso, antes de comprar os móveis do seu quarto, avalie o espaço e faça um pequeno planejamento. Veja como esse quarto ficou lindo:

6bd54ba6b146fba332ef2646200dd48e

Excesso de objetos

Um dos grandes erros é exagerar no uso de objetos. Você pode até pensar que fica bonito, mas um quarto com muita coisa pode não ajudar o seu cérebro a desligar e descansar depois de um dia cheio de trabalho ou estudo. Além disso, quanto mais objetos tiver no seu ambiente, mais poeira o espaço tende a juntar.

A janela

Parece que não, mas a janela merece uma atenção especial na decoração do seu quarto! A iluminação natural é ótima, mas se você possui uma janela sem qualquer tipo de isolamento de luz, dificilmente conseguirá descansar tranquilamente depois do amanhecer, ainda que tenha uma cortina blackout. Que tal uma janela assim:

d46a42fc47f8b93747abdafab85a5b54

Iluminação

E já que estamos falando de iluminação, é muito comum que o seu quarto tenha apenas a iluminação comum, de teto. Entretanto, o quarto é um espaço que precisa de um jogo maior de luzes.

Seja para criar um ambiente mais intimista, ou então um espaço com uma iluminação mais baixa para ler, escutar música ou assistir um filme. Ter outras opções de iluminação no quarto é muito importante. Confira esse exemplo:

4c33a9d2b6a6e2325a7431845836ce16

Certamente, a luminária precisa estar na sua lista. Que tal conhecer as luminárias da LIV Decora? Só tem um problema: você ficará indeciso na hora de escolher, pois uma luminária é mais linda que a outra. Confira aqui.

Erros na decoração da sala

A sala é o ambiente em que aproveitamos a presença da família, a visita dos amigos ou até mesmo maratonamos aquele lançamento da Netflix. Por isso, a sua sala merece uma atenção especial na hora da decoração!

Móveis desproporcionais

Antes de sair por aí comprando várias coisas para a sua sala, pense nos objetos que você quer para compor a decoração e o tamanho que o seu cômodo tem. Um sofá grande demais, por exemplo, pode ser bastante confortável, mas você pode estender os pés dele e perder todo o espaço da sua sala, por exemplo.

Outro exemplo é a televisão. Se a sua sala por enorme, não adianta muito comprar uma televisão pequena. Ou, em outro cenário, não adianta ter uma televisão enorme em uma sala muito pequena. Pode até ficar desconfortável para a nossa vista.

Integração de ambientes

Muita gente erra na hora de integrar os ambientes. Ou monta dos espaços com estilos de decoração completamente diferentes, ou então não integrar os ambientes de uma forma adequada, comprometendo, então, o espaço. Que tal pensar em uma integração como essa:

09a242c3ef6348261c2a01139a5fe6ce

Uma forma bem bacana de integrar os ambientes é utilizando a bancada. Para deixar o espaço ainda mais charmoso, você pode investir em algumas banquetas. Veja aqui como escolher a banqueta ideal.

Televisão no lugar errado

É muito ruim assistir televisão quando tem o reflexo da luz, certo? Esse é, portanto, um dos erros mais comuns na decoração. O ideal é sempre colocar a televisão em uma parede que não seja oposta ou paralela a janela, como nesse exemplo:

1fc0a31be1e9d3ea129806aa98ac148e

Quais são os erros mais comuns na decoração da cozinha

A cozinha precisa de uma atenção maior porque é o ambiente em que vamos cozinhar e mexer diretamente com alimentos. Confira os erros mais comuns:

Falta de iluminação

Não precisamos falar que, independente da decoração, a iluminação é um fator muito importante na cozinha, não é mesmo? O seu ambiente precisa, de verdade, de uma boa iluminação, tanto para manter a higiene do espaço, quanto para facilitar o manuseio de alimentos (e evitar um belo corte no dedo). Veja essa cozinha:

10

Ordem dos móveis

Não apostar na triangulação geladeira, pia e fogão pode ser um erro muito grande. Esse padrão facilita a ordem de atividades na cozinha: armazenamento, preparo e cocção. Além disso, fica bem organizado. Confira:

95792cc50e8c9ff6bfcad6afeb3a2df9

Conheça os erros mais comuns na decoração do banheiro – sim, eles existem!

Engana-se quem pensar que o banheiro não precisa de uma decoração. Ainda que seja um cômodo utilizado apenas por você, ter um banheiro bem arrumado é ótimo para relaxar depois de um dia cheio.

Falta de espaço para guardar as coisas

Não se esqueça de colocar um armário ou nichos para guardar os itens de higiene. Outra ideia legal e que deixa o ambiente super charmoso é apostar em um toalheiro. Confira as opções da LIV Decora, clique aqui.

Espelho no tamanho errado

Um espelho é ótimo para conferir o look, para a rotina de cuidados com a pele e, principalmente, para quem gosta de maquiagem. O espelho do banheiro, independente de sua funcionalidade, deve ter então, ao menos, 30cm de altura. Pense em uma iluminação para melhorar a imagem do espelho. Confira esse exemplo:

2955302c4c1d757d0e8475d6d1c4eb61

Gostou das nossas dicas? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as nossas dicas de decoração, além das promoções especiais da LIV Decora.

Deixe um comentário

Ir ao topo

Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito