Posted in:

8 regras de decoração no quarto merecem ser quebradas!

Quando o assunto é decoração, não há nada mais pessoal que o quarto. Entretanto, assim como outros ambientes, há uma série de regras de decoração no quarto. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

Mas, prepare-se, pois será a partir de uma perspectiva diferente: vamos mostrar algumas das regras de decoração no quarto que merecem ser quebradas!

A LIV Decora quer que a sua decoração fique a sua cara, com a sua personalidade e, principalmente, um espaço em que você se sinta bem. E o nosso quarto é o ambiente mais pessoal da casa!

Se você gosta das nossas dicas e quer conferir outros insights especiais, além de ficar atenta às tendências de decor e acompanhar nossas melhores promoções, não deixe, então, de seguir a LIV Decora no Instagram.

O quarto deve ter uma iluminação única

Muitas pessoas e blogs de decoração ainda insistem em dizer que o quarto deve ter, apenas, uma iluminação de teto, central.

E essa é uma das regras mais legais para quebrar! Por que? Porque um jogo de luminárias com cores mais quentes, por exemplo, deixa o quarto muito charmoso.

Além disso, o ambiente também fica mais aconchegante e intimista, veja:

Precisamos combinar: as luminárias têm o seu “q” especial, não é mesmo? E se você conferir os modelos da LIV Decora, você ficará apaixonadíssima!

Você também pode optar por ter apenas a luz do teto, mas não fique insegura em quebrar essa regra caso queira ter, no seu quarto, outras opções de iluminação!

Todo quarto precisa de cor

Não necessariamente! É claro que, atualmente, boa parte dos quartos estão com uma paleta de cores mais diversificadas ou, quando possui cores mais neutras nas paredes, os objetos dão mais vida ao ambiente.

Entretanto, você não precisa encher o seu quarto de cores! Você pode optar por um ambiente mais “clean” com cores mais pastéis, como este:

Ou então entrar na onda minimalista e fazer algo parecido com esse projeto:

A cor não irá determinar, sem dúvidas, o quanto o seu quarto é confortável. No projeto acima, por exemplo, dá soninho só de ver, não é mesmo?

Aliás, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a decoração minimalista neste artigo incrível que preparamos para você!

Determine as cores de acordo com o seu gosto pessoal, afinal, é o seu quarto!

Caso você queira utilizar mais cores no quarto, mas se sente insegura ou com medo de enjoar, aposte em objetos! Assim, caso você enjoe, pode facilmente trocá-los.

Escolha apenas um tipo de mobiliário

Essa é uma regra muito tradicional! Ambientes que misturam móveis antigos e novos ficam um charme e super descolados!

Esse tipo de mistura deixa o ambiente cheio de personalidade e estilo, veja:

Não tenha medo! Misture o mobiliário, itens de decoração. Deixe o seu quarto com a sua cara, com a sua história e com coisas que representem você!

Ninguém merece estar em um ambiente em que não se sente bem.

O teto do quarto precisa ser branco

Ainda muito comum, mas, precisamos falar a verdade: ter um teto com outra cor pode deixar o seu quarto muito descolado! Confira esse quarto:

Você também pode optar por um teto colorido, mas com uma decoração mais tradicional. Veja que lindo esse projeto:

Um teto colorido pode minimizar, por exemplo, o efeito dos tetos altos. Além disso, o ambiente fica muito charmoso!

Todo quarto precisa de um tapete

Um tapete, sem dúvidas, deixa o ambiente com um ar mais aconchegante. Entretanto, se o seu quarto possui carpete, por que colocar um tapete?

Outra dica é que nem todos os cômodos da casa precisam de tapete! Veja esse projeto como ficou clean sem o tapete:

Não use cores escuras

“Não utilize cores escuras no quarto, fica feio e obscuro.” Sério? Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? Então veja esse quarto:

Essa parede chumbo deixou o quarto muito estiloso! E se você quiser, coloque uma parede preta no quarto com alguns adesivos. Veja que legal:

Você também pode optar por um quarto mais elegante, misterioso e muito sofisticado. Confira esse projeto:

Não abuse de objetos de decoração

Abuse sim! Faça o que te deixa mais confortável no seu quarto.

Inclusive, uma das tendências na decoração em 2020 é o maximalismo, que vem ganhando cada vez mais espaço nos lares do Brasil.

Quer saber mais sobre essa tendência? Então clique aqui e confira o artigo completo sobre o maximalismo!

Tenha muitos armários para facilitar a organização

Além de ser uma regra que pode (e muitas vezes deve) ser quebrada, isso também é um mito!

Ter muitos armários pode contribuir para que você vire, na verdade, um acumulador!

Dessa forma, tenha armários na medida certa para as suas coisas. Existem alguns quartos, por exemplo, que possuem um guarda-roupa pequeno, ou então uma arara e algumas caixas, como nesse caso:

Regras de decoração no quarto: dicas para decorar!

Lembre-se de uma coisa: é o seu quarto! Portanto, não se deixe intimidar pelas regras de decoração no quarto. Ou seja, seja você mesmo! Crie um espaço onde você possa criar uma conexão, possa se sentir confortável.

Personalize o seu quarto com itens que conversem com você e ignore essas regras de decoração. Quem se importa com elas? Afinal, é você quem precisa morar ali.

Não se sinta insegura. Mas, caso você se sinta um pouco intimidada com essas regras de decoração no quarto, a melhor maneira para superá-las é entender uma coisa: as regras são feitas para pessoas que precisam delas.

Ao buscar no Google, por exemplo, “regras de decoração no quarto” você pode se surpreender com algumas dicas.

Isso porque parece que todos os quartos precisam ser iguais, tal qual seus proprietários. E, na realidade, isso não funciona assim.

A sua casa, principalmente o seu quarto, é o seu templo. O local onde você vai descansar, ter seus momentos de intimidade, se recarregar para um novo dia, sonhar!

O que adianta ter um quarto esteticamente padronizado para alguns “mestres” de decoração, mas não sentir o espaço como seu? Ou não se sentir confortável naquele ambiente?

Pense bem nisso. Faça um planejamento. Deixe a sua casa com a sua cara.

E se você quer reformar a casa, confira o guia com o passo a passo e dicas imperdíveis da LIV Decora.

Curtiu esse artigo? Queremos conhecer o seu quarto! Que tal postar um stories do seu quarto com a hashtag #quartolivdecora?

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *