Posted in:

Dicas Práticas para Organizar a sua Casa

Para algumas pessoas organizar a casa é uma tarefa extremamente difícil, já para outras é como uma terapia. Às vezes com a correria do dia a dia a desorganização toma conta de alguns ambientes, mas para te ajudar com essa tarefa, separamos algumas dicas breves para manter seu cantinho todo em ordem!

Organizando os Papéis

A dica para controlar o acúmulo de papéis (contas, documentos e etc) é ter um lugar próprio para guardá-los. Pode ser uma gaveta específica, uma caixa ou até mesmo um móvel, dependendo do volume. Outras duas dicas é ter um triturador de papel para descartar logo de cara o que você não precisa e um espaço dedicado às correspondências, para quando chegar em casa não sair jogando pela mesa.

organizando papeis

Cesto de Roupas

Para evitar que todos os cômodos da casa tenham roupas jogadas pelo canto, coloque um cesto nos principais ambientes, como nos quartos e banheiro, assim você deposita a roupa no local adequado e não pelo chão.

cesto-de-roupas

Organizando o Guarda-Roupa

Para deixar o guarda-roupa organizado, a principal dica é adequar a disposição das roupas de acordo com a estação. Para isso, invista em bolsas seladas a vácuo, principalmente para guardar itens volumosos como casacos de inverno. É importante também setorizar, seja de acordo com as cores ou por tipo de peça. Invista também em acessórios específicos como organizadores para gavetas, cabides para calças e lenços, por exemplo.

guarda-roupa-organizado

Organizando a Cozinha

Na cozinha é importante deixar à mão os itens mais utilizados no dia a dia, por isso invista em ganchos para pendurar talheres, panelas e frigideiras mais usuais. Para os armários, invista e alguns acessórios como suportes para xícaras e pequenas caixas para organizar os alimentos de acordo com o tipo. Guarde potes um dentro do outro para economizar no espaço e sempre que possível dê aquela revisada para descartar itens quebrados, produtos vencidos e evitar o acúmulo.

cozinha

Independente do cômodo, a dica principal é setorizar os espaços, assim você mantém tudo em ordem e tudo tem seu espacinho. Outro ponto importante é praticar o desapego: evite juntar itens que você não usa mais, seja roupas, acessórios ou objetos. Desapegue, assim fica mais fácil manter as coisas em ordem e ainda você ajuda alguém que precisa.

E por fim, seja criativo! Repense o uso dos objetos, talvez um item que você já tem em casa tenha outra utilidade, evitando assim comprar algo novo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *