Posted in:

Urban Jungle: conheça o estilo de decoração que chegou para ficar!

As cidades estão cada vez mais repletas de prédios, asfalto, cinza e poluição. Diante de toda essa urbanização, a busca pelo contato com a natureza está cada vez em alta. O que muita gente não sabe, entretanto, é que é possível retomar esse contato sem sair de casa, através do Urban Jungle, um estilo de decoração incrível que chega ao Brasil como uma forte tendência, sobretudo nas capitais.

Mas, antes de conhecer essa super tendência, não perca tempo e siga o instagram da LIV Decora. Lá, você confere todas as dicas e novidades do mundo da decoração preparados especialmente pelo nosso time de especialistas!

E se você está buscando inserir plantas na decoração, não deixe de ler o nosso artigo sobre como escolher e utilizar as plantas em cada um dos cômodos do seu lar, ok?

Não se preocupe em clicar no link, pois você não perderá o conteúdo desse artigo! Todos os nossos links abrem uma nova guia para você!

Tudo pronto? Então vamos lá!

Decoração urban jungle: o que é?

O que antes era coisa de “casa de vó”, hoje é tendência nos lares mais modernos ao redor do mundo. Urban Jungle vem do inglês Floresta urban. O termo também pode ser conhecido como Urban Rain Forest, que significa floresta tropical urbana. Ou então Jungalow, que, por sua vez, remete à uma espécie de casa, ou bangalô com floresta.

Portanto, esse tipo de estilo, ou tendência na decoração, consiste justamente na inserção de plantas na composição da decoração da sua casa. Ou seja, a ideia é, inserir a natureza dentro dos lares. Assim, é uma forma de gerar bem-estar, deixar o ambiente mais saudável e aconchegante, além de dar um toque mais natural, com maior vida, ao seu lar.

Qualquer um pode aderir a essa tendência?

Sim, entretanto é necessário que a pessoa tenha em mente que ao inserir a natureza na sua decoração é fundamental dedicar um bom tempo para o cuidado dessas plantas. Isso significa que cada planta tem um estilo de cuidado. Isso inclui a quantidade de água na hora de regar, tipo de terra e outros elementos para manter a planta saudável.

Portanto, se você não tem muito tempo ou paciência para cuidar de plantas, urban jungle pode não ser o melhor estilo para você.

Se você está buscando um estilo de vida moderno, voltado para a cidade e ao mesmo tempo, confortável que tal conhecer a decoração industrial outra tendência que tem acompanhado muitos lares. A LIV Decora osso em um artigo incrível com um guia completo e um passo-a-passo imperdível sobre tudo que você precisa fazer para ter uma decoração industrial.

Na decoração industrial, também é possível inferir algumas plantas. Se você não tem muito tempo, pode escolher aquelas que demandam menos cuidado e manutenção para se manterem saudáveis. Confira aqui, o conteúdo especial que preparamos para você sobre plantas na decoração.

O diferencial urban jungle.

Um dos grandes méritos do urban jungle é, justamente, ser uma tendência que vai muito além do conforto e da estética da casa, pois preocupa-se também com o bem-estar e com estímulo de nossos sentidos. Além disso, se você for adepto a essa pegada sustentável que vem conquistando o planeta, o urban jungle pode ser a saída que você precisava para ter uma casa mais verde, limpa e sustentável.

Algumas dicas para a decoração urban jungle.

Se você quer aderir ao estilo urban jungle e ter essa tendência que está mais do que em alta na sua casa, confira as dicas a seguir.

Mas, antes disso,  se você está preocupado as novas tendências de decoração em 2020, não deixe de ler o nosso material com as novidades para este ano no mundo decor!

Agora sim, divirta-se!

Dica número 1: Escolha, cuidadosamente, quais são as plantas que você irá utilizar em cada ambiente.

Atualmente, as lojas possuem uma infinidade de plantas com demandas específicas que vão dos cuidados mais simples aos cuidados mais complexos.

Isso significa que, antes de inserir plantas na sua decoração, é fundamental que você faça um planejamento do que você pretende fazer na sua casa. Além disso, vale a pena dar uma lida do nosso guia e em outros sites sobre plantas para definir mais ou menos qual é a mais adequada para o seu estilo de vida.

Dica número 2: Comece aos poucos. Que tal um jardim vertical.

Principalmente em apartamentos, onde o espaço disponível é bem menor o jardim vertical é um dos queridinhos quando o assunto é urban jungle. Isso porque, um jardim vertical além de trazer muitos benefícios para sua casa ainda é bem simples de fazer e não demanda muito cuidado.

Essa pode ser uma boa forma de começar a injeção do urban jungle na sua casa e se adaptar com essa nova rotina. E, é claro que a gente não pode deixar de dizer o quanto o jardim vertical fica charmoso. Confira:

Dica número 3: Mais folhagens, menos flores

Se a ideia do Urban Jungle é criar um ambiente que remeta a floresta, então é preciso pensar em plantas que possuem muito mais folhagens com o verde mais intenso, ao invés de optar por plantas com flores. Confira o projeto a seguir:

Por outro lado, é claro que as flores não precisam ser excluídas desse tipo de decoração o que estamos dizendo aqui, é que o verde será o protagonista e não a magia das flores.

Dica número 4: Onde colocar as plantas na decoração

Está enganado quem pensa que as plantas devem ficar apenas ao lado de fora da sua casa, muito pelo contrário, as plantas ficam lindíssimas na decoração, por exemplo, do quarto:

Outro engano comum está relacionado ao local onde a planta deve ficar, afinal hoje em dia, é muito comum que as plantas possam ficar em nichos, em estantes no chão e até mesmo nas prateleiras da cozinha. Veja como esse projeto ficou bem charmoso:

Dica número 5: Não gosta muito de plantas? Veja essa dica

Quem não gosta muito de plantas ou, infelizmente, não possui tanto tempo para cuidar delas não precisa se preocupar, pois é possível criar um ambiente inspirado no urban jungle sem, necessariamente, ter muitas plantas ao longo de sua casa.

Para isso, você precisa apostar em objetos que remetam a planta em quadros. Outra opção também é substituir a parede branca por um papel de parede inspirado na natureza como nesse ambiente:

Assim, por mais que a sua casa não tenha plantas refrescando o ambiente e purificando o ar do seu lar, você terá uma sensação mais tranquila ao estar neste espaço com peças que remetam à natureza e as plantas.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber em primeira mão, diretamente em seu e-mail, os nossos artigos completos que são preparados a partir de suas sugestões!

Ficou com alguma dúvida ou quer ler algo especial no blog da LIV Decora? Deixe sua sugestão nos comentários. Nosso time de especialistas irá, sem dúvidas, preparar um conteúdo incrível para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *