Capa - Decoração para quarto de casal: + de 20 fotos e dicas incríveis!

Decoração para quarto de casal: + de 20 fotos e dicas incríveis!

Nós sabemos que a decoração para quarto de casal não é uma tarefa simples. Afinal, é um ambiente muito íntimo, onde você vai descansar, relaxar e curtir com a pessoa que você ama, não é mesmo?

Com o isolamento social, a forma de nos relacionarmos com a nossa casa mudou consideravelmente.

Uma pesquisa realizada pela OLX Brasil, por exemplo, identificou um aumento de 94,4% na pesquisa por móveis.

Por outro lado, quando pensamos em decorar a nossa casa, não é incomum que o quarto seja o último cômodo a ser decorado. Você já pensou o porquê?

Uma das hipóteses é o pensamento de que poucas pessoas irão, de fato, entrar no seu quarto.

Mas a verdade é que de todos os ambientes da casa, esse é o espaço onde você precisa se sentir mais segura e confortável.

Além disso, precisamos considerar que esse ambiente precisa ser funcional, sobretudo para quem já tem um quarto planejado para apartamento ou então pra quem precisa dedicar uma parte do cômodo para o famoso home office.

De qualquer forma, não se preocupe! Se você quer saber como decorar quarto de casal, então você está no lugar certo!

Nossos especialistas preparam um conteúdo incrível para tirar todas as suas dúvidas, compartilhar as melhores dicas e, claro, te inspirar com mais de 20 projetos apaixonantes!

Também deixamos um presente especial ao longo do texto para você! Assim, você pode ter um quarto de casal completo, no seu estilo preferido e perfeito para você!

Antes de conferir essas informações valiosas, aproveite para seguir a LIV Decora no Instagram e ficar por dentro de todas as novidades do mundo décor, além de promoções imperdíveis!

Decoração para quarto de casal: 20 fotos e dicas para se inspirar

decoração quarto de casal roxo

Afinal, como fazer decoração de quarto de casal? Essa é uma pergunta muito comum na hora de planejar o seu espaço!

Para ajudá-la, organizamos um passo a passo imperdível com as melhores ideias de quarto de casal. Confira a seguir!

Comece definindo um estilo:

O primeiro passo é, sem dúvidas, definir um estilo para o seu ambiente. Você pode optar por uma decoração de quarto de casal romântico ou se inspirar naqueles quartos de casal modernos e luxuosos.

Não importa!

Você deve escolher o estilo que mais combina com você e com a sua rotina, já que é você quem mais utilizará esse espaço!

É claro que, com tantas opções de decoração para quarto de casal, fica até difícil escolher um estilo.

O que você pode fazer, nesse caso, é se inspirar nos estilos principais!

Boho

decoração quarto de casal boho

O estilo boho tem ganhado muito espaço nos lares ao redor de todo o mundo. E não é para menos, pois ele une conforto, texturas e um toque de natureza. Tudo isso para deixar o seu espaço super aconchegante! Veja este projeto, que lindo:

Para ter uma decoração em quarto de casal no estilo boho, você pode adquirir algumas peças vintage e acrescentar alguns elementos como tapetes, mandalas e artesanatos.

Opte, também, por cores claras e neutras como base, mas, caso prefira, é totalmente possível acrescentar um pouco de cor!

Você pode, ainda, acrescentar alguma planta. Elas são ótimas para dar aquele toque especial na decoração e ainda ajudam a melhorar a qualidade do ar!

Não deixe de ler nosso guia completo sobre plantas na decoração para saber como escolher as melhores para a sua casa.

Em um quarto planejado para apartamento é comum que você não tenha tanta liberdade para mudar os móveis, por exemplo. Nesse caso, você pode apostar em objetos de decoração. Que tal algumas almofadas com texturas diferentes e um tapete no pé da cama?

Para não errar na hora de inserir o tapete na decoração do quarto de casal, confira o guia completo sobre tapetes da LIV Decora.

Minimalista

A decoração minimalista é uma outra opção que vem com tudo! Mais do que um estilo de decoração, é um estilo de vida.

E se você ainda não assistiu a série da Marie Kondo na Netflix, você precisa inserir na sua lista!

Uma decoração minimalista, como já dissemos no artigo anterior, não tem nada de sem graça. Muito pelo contrário! Pode ter um resultado incrível!

decoração quarto de casal minimalista

Um quarto como esse dá uma paz no coração, não é? Mas essa não é a única ideia de decoração para quarto de casal! Você pode apostar em algo nesse sentido também:

decoração quarto de casal minimalista marrom

Assim como o estilo boho, opte por cores neutras e tons pastéis, que transmitem mais suavidade!

E lembre-se: quando estiver decorando o quarto de casal com um estilo minimalista a palavra principal é de-sa-pe-go, ok? Mantenha apenas o que é realmente necessário! Nada superficial!

Industrial

O estilo industrial é o queridinho do mundo décor e isso não é segredo para ninguém! E essa é a sua decoração para quarto de casal ideal para quem gosta de um estilo mais diferenciado.

Os homens, inclusive, costumam amar a decoração industrial. Ela é cheia de personalidade!

decoração quarto de casal industrial

Para entender a decoração industrial é preciso voltar à década de 70. Foi naquela época que alguns galpões e antigas fábricas passaram a se tornar moradias. E fica incrível!

É preciso ter em mente que, nesse caso, os móveis de decoração para o quarto precisam ser o mais “cru” possível, como metais.

Além disso, a parede também deve seguir essa linha. Por isso, considere parede de tijolos ou cimento queimado.

As cores mais comuns são cinza, preto, terracota, marrom e até um branco com tom de gelo.

De qualquer forma, é possível adicionar um pouco de cor também, para dar um destaque especial ao seu ambiente. Então você pode acrescentar elementos com amarelo ou vermelho.

O Caio Castro, por exemplo, acrescentou um neon amarelo para complementar sua decoração:

decoração de quarto de casal industrial 2

Luxuoso

Se engana quem pensa que os quartos de casal modernos e luxuosos precisam de muito! O quarto da Simone, da dupla Simone e Simaria, reformou a sua mansão e dividiu com seus seguidores o seu novo quarto. Veja como ficou:

decoração de quarto de casal simone

Além da luminária, o estilo dos móveis faz toda a diferença na composição desse ar luxuoso no ambiente.

Ao mesmo tempo em que o branco nos traz a sensação de conforto dos hotéis 5 estrelas direto para o seu quarto, enquanto os detalhes dourados determinam a riqueza do espaço!

Sem contar a cama, é claro, que dá vontade de se jogar e ficar horas relaxando ali!

Pense nos móveis de decoração para o quarto

Os móveis de decoração para o quarto vão variar um pouco de acordo com o estilo que você escolher.

decoração quarto de casal preto e marrom

Ainda assim, existem alguns elementos que você não pode deixar de lado na hora de planejar a sua decoração.

Em geral, os móveis planejados para quarto de casal pequeno já contam com o guarda-roupas e o espaço para a cama.

Ainda assim, a cama pode fazer toda a diferença no resultado final do seu ambiente, assim como a iluminação.

Uma boa iluminação para valorizar a decoração do quarto de casal

decoração quarto de casal escuro

Além da iluminação em si fazer toda a diferença – e você irá perceber isso quando estiver decorando o quarto de casal -, a própria luminária pode se tornar uma peça incrível para agregar personalidade e estilo ao seu ambiente.

Você pode incluir pontos de iluminação específicos para valorizar elementos chave no seu quarto, como a cama, alguns quadros ou outras peças que você gostaria de destacar.

Outra forma maravilhosa de dar um up no seu espaço é jogar com as cores. Você pode ter luminárias com luz mais quentes enquanto outras proporcionam uma iluminação mais fria.

As cores quentes, sem dúvidas, são ideais para quem quer um estilo de decoração de quarto de casal romântico, já que o ambiente fica muito mais intimista.

decoração quarto de casal grande

Confira as melhores luminárias do mercado no site da LIV Decora! Os modelos são apaixonantes!

A cama é o principal item em sua decoração

Não importa o que você está planejando para o seu cômodo, em algum momento você vai querer um estilo de quarto de casal romântico para curtir aquele momento especial ao lado da pessoa amada.

decoração quarto de casal com cama e guarda roupa aberto

E, nessas horas, a iluminação não é a única que irá fazer a diferença no seu espaço.

Anote uma coisa importante: a cama é a peça principal na sua decoração de quarto de casal!

Então você não pode ficar em dúvida nessa hora. Opte sempre por investir em materiais de qualidade e com muito conforto.

Uma cama é um móvel que vai ter uma longa duração e você precisa de uma cama muito boa para poder descansar e renovar as energias. Nada de dor nas costas!

Você pode optar por uma cabeceira mais clássica ou algo mais moderno. Também é possível acrescentar alguns quadros na parede.

decoração quarto de casal azul, branco e listras

Mas atenção! Se você é uma pessoa que se preocupa com a energia do ambiente, então vale a pena gastar uns minutinhos lendo sobre nossas dicas de feng shui para o quarto.

Para complementar a sua decoração, você pode inserir algumas almofadas e escolher roupas de cama que dialoguem com as cores do seu quarto.

Dicas úteis para te auxiliar na decoração para o quarto de casal

Agora que você já conhece os principais estilos e móveis para quarto de casal, vale a pena conferir essas dicas úteis que irão não apenas te auxiliar nesse momento, mas também compartilhar ideias para decoração de quarto de casal que são verdadeiros guias!

Qual a melhor cor para pintar o quarto do casal?

decoração quarto de casal 3

Nós já escrevemos um artigo sobre a melhor cor e aroma para cada ambiente.  Mas a verdade é que, além de saber quais cores evitar na decoração para quarto de casal, você também precisa levar em consideração o estilo de decoração que você irá adotar.

Além disso, o tamanho do seu quarto também pode definir um certo limite de cores.

Para a decoração de quarto de casal pequeno você deve evitar cores escuras ou fortes, já que elas tendem a passar uma sensação de espaço menor.

Se este for o seu caso, opte por cores claras, sempre!

Alguns estilos, como o minimalista e o boho, por exemplo, optam por cores neutras e mais “clean”, enquanto uma decoração industrial permite cores mais escuras, como o preto.

Para quem busca um estilo de decoração para quarto de casal romântico pode até optar pelo vermelho, desde que não abuse muito e que seja um tom mais fechado, como a Belvedere, da Suvinil, que proporciona muito mais energia ao quarto!

decoração quarto de casal belvedere

Cores mais neutras, por outro lado, permitem que você mude a decoração do quarto de casal com mais facilidade. Nesse sentido, aposte no branco, no cinza ou em tons pastéis claros.

Como fazer a decoração de quarto de casal pequeno?

decoração quarto de casal fofo

A decoração para quarto de casal pequeno não é uma tarefa fácil, mas também não é algo impossível.

Para que essa seja uma tarefa bem sucedida, você precisa fazer um bom planejamento! Ou seja, escolha móveis para quarto de casal que sejam realmente importantes para o ambiente.

Um truque que vai ajudar a aumentar a sensação do espaço é escolher peças altas. Isso vale para os armários, que podem começar no teto e para a cama também!

decoração quarto de casal claro

Aposte em móveis funcionais também, como um baú que sirva como puff ou uma cama que tenha a função de baú e, claro, o guarda-roupas com portas de correr.

Quer mais dicas sobre como decorar quarto de casal pequeno? Confira este artigo!

Como deixar o quarto de casal mais aconchegante?

Para isso, é preciso caprichar na decoração para quarto de casal mais aconchegante é muito mais simples do que parece! Confira essas dicas:

  •         Cores mais neutras ajudam a deixar o espaço mais relaxante e confortável;
  •         Escolha um tapete confortável;
  •         Adicione algumas plantas;
  •         Acrescente mais tecidos no seu quarto, como uma manta na cama;
  •         Crie um espaço para leitura;
  •         Utilize um difusor de óleo essencial – lavanda é ótima para o quarto;
  •         Compre um bom colchão;

Agora é só decorar

Quantas informações, não é mesmo? Vamos recapitular os pontos principais!

O mais importante na decoração para quarto de casal é, sem dúvidas, o conforto. Isso significa que você precisa de peças de boa qualidade e de elementos que dialoguem entre si.

Escolha cores mais claras e neutras, pois elas proporcionam uma sensação maior de relaxamento.

Um tapete também fará toda a diferença quando você estiver decorando o quarto de casal.

Mantenha sempre uma boa iluminação e certifique-se que o seu quarto estará suficientemente escuro na hora de dormir, ok?

Aproveite para dar um up na decoração do seu quarto de casal com as peças da LIV Decora. Utilize o cupom PRIMEIRACOMPRA para ter um desconto especial!

Por fim, aproveite para conferir mais algumas ideias de decoração para quarto de casal!

decoração quarto de casal azul

Deixe um comentário

Ir ao topo

Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito